Injeção de resinas

Uma solução para correção de manifestações patológicas relacionadas à impermeabilização e/ou recomposição da monoliticidade de um elemento, desde problemas com fissuras, a injeção de resinas desempenha papel fundamental nesse contexto.

As injeções de resinas (poliuretano, epóxi ou acrílicas) através de bombas de alta pressão, buscam o completo preenchimento do canal de fluxo (fissuras, trincas, juntas), estancando as infiltrações, reforçando e protegendo o concreto e a armadura. As resinas a serem aplicadas podem ser flexíveis ou rígidas dependendo do comportamento da estrutura, variando a viscosidade para cada situação.

Através de pesquisa, ensaios e desenvolvimento de métodos operacionais nós detemos soluções técnicas para corrigir problemas em solo, a partir da injeção de resinas.

A metodologia executiva se ajusta a ambientes industriais, sem comprometer o funcionamento das operações. Ensaios de prova de carga são realizados, atestando a capacidade resistente do reforço.

Obra de destaque

Impermeabilização através de injeção de resinas de poliuretano em Usina Hidrelétrica

As manifestações patológicas encontradas na UHE foram vazamentos devido a erros na etapa de execução da usina. A falta de impermeabilização causou comprometimento do rendimento operacional da usina, com ocorrência de fugas no barramento, vazamentos em comportas, dutos, tubulações, galerias de drenagem, escadas de acesso, câmara das unidades geradoras, guias de comportas e etc.

Obras de injeção de resinas

Artigos

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.