Código de Conduta

Código de Conduta

1. OBJETIVO

Este Código de Ética e Conduta tem como objetivo evidenciar, orientar e reforçar os valores éticos e de boa conduta da Construtora Gmaia S.A, bem como, sua identidade organizacional e os princípios que orientam a condução de suas atividades. Em virtude de sua atuação no ramo de recuperação e reforço estrutural, as disposições tratadas neste Código estão diretamente ligadas ao compromisso da empresa em prestar um serviço de qualidade, atendendo as expectativas de seus clientes, sempre voltada para a segurança de seus colaboradores, parceiros, prestadores de serviços e garantindo a sua integridade e de todos envolvidos em sua operação.

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O Código está em concordância com a missão, aos valores, o negócio e à visão que definem a identidade da Construtora Gmaia e que desta forma, reforça a sua condição de uma empresa comprometida com a inovação e a melhor entrega e atendimento de seus clientes, de forma, que não tenha configurada quaisquer relações jurídicas entre as partes diversas daquelas que já possuem e que já esteja formalizada.

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2. A QUEM SE DESTINA

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Este Código deve ser observado pelo Diretor, Funcionários, Estagiários, Visitantes, Parceiros, fornecedores (outros contratados e subcontratados). É de responsabilidade de todas as partes citadas garantir a utilização das diretrizes previstas neste Código como referencial ético e de conduta a ser observado no seu relacionamento com a Construtora Gmaia e na condução de suas atividades em qualquer localidade de atuação da mesma.

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3. PRINCÍPIOS E VALORES INSTITUCIONAIS

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Missão da Gmaia

“Oferecer soluções inovadoras em impermeabilização, reforço e recuperação estrutural, visando atender de forma eficiente as necessidades de seus clientes.”

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Visão da Gmaia

“Ampliar a atuação em nossos principais clientes e mercados, atingindo as metas de faturamento e lucratividade.”

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Valores

• Moderna nas soluções e na construção do futuro;

• Eficiente no planejamento e execução;

• Organizada em todos os procedimentos;

• Transparente na conduta;

• Humana nos relacionamentos;

• Cuidadosa com a saúde e segurança dos colaboradores.

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4. REGRAS DE CONDUTA E VEDAÇÕES EXPRESSAS

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A todos que se aplicam este código, devem considerar que a tradição da Construtora Gmaia gera a confiança que se estabelece naturalmente nas relações com os diversos públicos com os quais interagimos e que estas relações devem ser pautadas e baseadas na conduta honesta e ética. Assim, é indispensável que a ética seja o pano de fundo das condutas, bem como todos devem buscar pelo:

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• Respeito aos direitos humanos.

A todos que se aplicam este código de conduta devem repudiar qualquer forma de preconceito, discriminação, racismo, homofobia, assédio moral e/ou sexual. Orientamos que ao se deparar com circunstâncias como essas, o ocorrido seja reporto através do Canal de Denúncias.

É indispensável o respeito a diversidade, a promoção ao direito à liberdade pela troca de pensamentos, ideias e opiniões, sem preconceitos ou discriminações; atuar de forma reprimir atitudes agressivas ou que leve ao constrangimento.

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• Conflito de interesse e combate a corrupção

A todos que se aplicam este código de conduta devem erradicar qualquer prática fraudulenta ou de corrupção, bem como atos ilícitos ou criminosos de qualquer forma; Estes devem pautar sua conduta na imparcialidade, é indispensável execução das atividades de forma isenta, não usando a posição dentro da instituição para obter benefícios ou vantagens para si ou terceiros

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• Normas de segurança e saúde

A Construtora Gmaia, tem como um de seus valores ser “Cuidadosa” com a saúde e segurança de seus colaboradores. Para isso, assegura aos seus funcionários, condições adequadas de trabalho, baseadas nas normas legais vigentes e processos de avaliação contínua.

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A todos que se aplicam esta política, tem a responsabilidade de seguir os procedimentos criados pela Construtora Gmaia para o seguro cumprimento de suas atividades, garantindo assim sua saúde e integridade física, tanto internamente, quando em prestação de serviços externos a nossos clientes. Para isto, com o objetivo de envidar esta cultura no dia a dia dos colaboradores e terceiros, a Construtora gmaia investe fortemente em treinamentos, diálogos de segurança, campanhas, dentre outras ações, e conta com o forte engajamento de todos.

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• Proteção de dados pessoais

É de responsabilidade de todos que se aplicam este código a busca pelo zelo e segurança dos dados pessoas em todos os processos e atividades em que ocorram o tratamento do mesmo, bem como a garantia do uso conforme a sua finalidade.

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• Comunidade e sustentabilidade

Realizamos de forma objetiva e responsável o mapeamento dos impactos de nossas operações sobre as comunidades próximas a área de atuação, bem como dos locais dos serviços realizados e de maior contato com as zonas de risco ao meio ambiente. Devemos contribuir para a promoção de um legado positivo nos territórios em que estamos presentes, respeitando e considerando aspectos sociais, culturais, ambientais e econômicos.

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5. CANAIS DE CONSULTA E COMUNICAÇÃO DE IRREGULARIDADES

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Com o objetivo de trazer maior efetividade ao sistema de Gestão em Compliance, é implementado um meio de comunicação, bem como um canal de “denuncias” com as seguintes finalidades:

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• Consultiva e orientativa: fornecer orientação adequada em relação às obrigações de compliance aos empregados e dirigentes da empresa. Exclusivamente para este objetivo o interessado deve entrar em contato através do e-mail: fernando.moreira@gmaia.com.br

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• Recebimento de manifestações e denúncias: atuar no tratamento de violações ao sistema de Gestão em Compliance, contribuindo para a melhoria contínua do sistema da empresa. Exclusivamente para este objetivo, o interessado deve acessar o site através do link https://www.priner.com.br/contato/#canal-dedenuncias, navegar até o link “fazer o seu relato” dentro do canal de ética e ouvidoria, preencher os dados/informações e enviar. Além do método acima disponibilizamos o número 0800 155 0010.

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Cabe lembrar que o recebimento de manifestações e denúncias é feito exclusivamente pela empresa Contato Seguro e é garantido todo o sigilo e anonimato.

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6. CONSEQUÊNCIAS EM CASO DE DESCUMPRIMENTO

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Todo descumprimento dos princípios e normas previstas neste código de conduta será analisado pela Comissão de Ética e pode implicar em penalidades que vão desde advertência à demissão ou rescisão de contratos, como também, instauração de processo administrativo, civil ou criminal.

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7. DIVULGAÇÃO E TREINAMENTOS


As ações de comunicação, desenvolvimento, sensibilização e disseminação da culturade ética, são fundamentais para o sistema de Gestão em Compliance.

O código será divulgado a todos os empregados por meio de seus canais internos, circulares e e-mails. Para a demais partes envolvidas, será divulgado por e-mail e no ato das contratações, bem como sempre estará disponível no site corporativo.

Todas as partes se comprometem a cumprir todas as disposições deste código de conduta, como também a participação em treinamentos organizados e agendados pela Construtora Gmaia.

A recusa em participar de treinamentos poderá ser considerada violação dos deveres funcionais.

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8. MENSAGEM FINAL

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Este Código de Conduta contemplam os princípios e critérios que acreditamos que devem estar presentes nas relações da empresa com seus terceiros. É um documento que retrata nossa identidade organizacional, em concordância a um conjunto de diretrizes e referencial de conduta moral e ética que norteiam nossas ações e decisões. O Código de Conduta materializa o nosso compromisso em defender uma postura responsável, ética, transparente e de respeito em todas as nossas relações.

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